Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Certificado covid-19 aprovado num recorde de 62 dias, diz Presidente da Comissão Europeia

Ursula Von der Leyen saudou responsáveis da presidência portuguesa da União Europeia (UE), Parlamento Europeu (PE) e executivo comunitário.
Lusa 14 de Junho de 2021 às 12:09
Ursula von der Leyen é a atual 
presidente da Comissão Europeia
Ursula von der Leyen é a atual 
presidente da Comissão Europeia FOTO: Reuters
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, saudou hoje os responsáveis da presidência portuguesa da União Europeia (UE), Parlamento Europeu (PE) e executivo comunitário por terem conseguido aprovar o certificado digital covid-19 num recorde de 62 dias.

"Podemos estar muito orgulhosos e felicito todos os que o tornaram possível, principalmente os responsáveis da presidência [portuguesa da UE], do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia pelo seu trabalho extraordinário, conseguiram chegar a um acordo sobre a proposta da Comissão em apenas dois meses, 62 dias, um tempo absolutamente recorde", disse Von der Leyen, na cerimónia oficial de assinatura do regulamento que cria o certificado, no PE.

"Neste mesmo dia, há 36 anos, o Acordo de Schengen foi assinado depois de cinco Estados-membros, nessa época, terem decidido abrir as suas fronteiras. Esse foi o início do que, para muitos cidadãos, é o maior feito da Europa: a possibilidade de viajar livremente dentro da nossa União", salientou ainda.

Ver comentários