Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Praga de piolhos de pombo encerra cirurgia obstétrica no São João

Cesarianas tiveram de ser canceladas.
Silvana Araújo Cunha 31 de Agosto de 2017 às 20:29
Hospital de São João
Pombo com piolhos
Hospital de São João
Hospital de São João
Pombo com piolhos
Hospital de São João
Hospital de São João
Pombo com piolhos
Hospital de São João

Uma praga de piolhos de pombo levou ao encerramento do bloco de cirurgia obstétrica do Hospital de São João, no Porto, nos últimos dois dias.

Os primeiros piolhos foram detetados na terça-feira junto à janela de uma das salas onde decorrem trabalhos operatórios ligados à obstetrícia.

Alguns dos serviços que decorrem naquele bloco, entre os quais partos através de cesariana, tiveram de ser cancelados ou, no caso se serem urgências, realizados noutras alas do hospital.

Os utentes que estavam no  internamento da área de Obstetrícia foram  transferidos para salas alternativas enquanto a situação não esteve controlada, graças ao perigo de propagação.

Ao Correio da Manhã, a administração do Hospital de São  João confirmou a contaminação, garantindo que foram tomadas todas as medidas necessárias. 

"O problem surgido levou, nos últimos dois dias, à deslocalização do trabalho operatório obstétrico para um outro Bloco Operatório do Centro Hospitalar São João", esclareceu a unidade de saúde. De acordo com a mesma,
  " a sala operatória  será reaberta amanhã [sexta-feira])".  

cesarianas Obstetrícia operação infestação contaminação pombo piolhos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)