Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Céu nublado não afasta calor este fim de semana

Conheça as previsões para este fim de semana.
16 de Maio de 2014 às 12:43
tempo, feriado, fim, semana
tempo, feriado, fim, semana FOTO: Nuno Costa

Apesar do calor que se vai fazer sentir este fim de semana, o céu vai estar nublado. Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja e Faro vão ser os distritos de Portugal continental onde se vão avistar mais nuvens. No sábado vai poder contar com 24 graus em Faro e 28 em Lisboa e no Porto.

No norte e centro do País, em Viana do Castelo, Bragança, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra e Leiria, o Sol vai brilhar. As temperaturas mais altas vão registar-se em Braga, com os termómetros a atingirem os 33 graus, seguindo-se Coimbra, Leiria, Évora e Beja com 29 e Lisboa e Porto com 28, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na Madeira, à semelhança do que acontece no continente, o céu vai manter-se limpo este sábado e os termómetros vão poder chegar a registar 23 graus de temperatura máxima. Para os Açores o IPMA prevê céu muito nublado, acompanhado de vento moderado, e temperaturas de 19 graus para Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz.

LIGEIRA DESCIDA DE TEMPERATURAS NO DOMINGO

No domingo vai registar-se uma ligeira descida das temperaturas máximas em todo o País e, ao contrário do que se espera para este sábado, o céu nublado vai-se alastrar ao norte e cento do território continental. De acordo com o IPMA, o Sol apenas vai brilhar em Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Lisboa, onde são esperados 25 graus de temperatura máxima. No Porto e em Faro vão registar-se 23 graus.

Na Madeira, o Sol brilhante de sábado vai ser substituído por nuvens e vento fraco. No entanto, os termómetros vão continuar a registar 23 graus no Funchal. Já no arquipélago dos Açores, o tempo vai permanecer inalterado mas com uma ligeira descida da temperatura máxima em Santa Cruz.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)