Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Chef Ljubomir está em greve de fome para lutar pela restauração

Elementos do movimento 'A Pão e Água' dizem-se solidários com todos os que já não têm o que comer.
Joana Teixeira 29 de Novembro de 2020 às 09:53
A carregar o vídeo ...
Um dos setores mais afetados pela pandemia exige respostas e promete não arredar pé.
Vários elementos do movimento A Pão e Água – que junta empresários e trabalhadores da restauração, bares, discotecas, cultura, eventos, alojamento e táxis – estão a fazer greve de fome, instalados em tendas frente à Assembleia da República, Lisboa. Um dos grevistas é o chef e empresário Ljubomir Stanisic, que tem dado a cara por esta luta.

Após manifestações realizadas pelo País e cansados de não terem respostas por parte do Governo, dizem-se solidários com todos os que já não têm o que comer.

"É uma causa necessária", diz Stanisic, que agradece o apoio dos anónimos que têm manifestado simpatia pelo movimento. "A melhor coisa que nos tem acontecido são as pessoas que trazem água e chá. Pessoas que passam aqui só para dizerem ‘olá’ e ‘força, continuem’.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ljubomir Stanisic Chef Ljubomir Lisboa A Pão e Água Assembleia da República política questões sociais
Ver comentários