Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Chuva forte provoca pequenas inundações e derrocadas em São Miguel

Autoridades não registaram desalojados.
24 de Abril de 2017 às 19:31
Mau tempo nos Açores
Chuva
Mau tempo nos Açores
Chuva
Mau tempo nos Açores
Chuva
A chuva forte que se fez sentir esta segunda-feira na ilha de São Miguel provocou pequenas inundações e derrocadas, adiantou à Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

"Até ao momento, não se registaram desalojados ou perdas de bens de maior", revelou a mesma fonte.

Nos Ginetes, em Ponta Delgada, registou-se uma inundação numa escola, devido ao rebentamento de um tubo de água, situação que entretanto já foi resolvida pelos bombeiros.

Também nos Ginetes, o transbordo de uma ribeira provocou a inundação de uma oficina, tendo arrastado igualmente alguns troncos.

Segundo a Proteção Civil, encontram-se no terreno para proceder à limpeza do local meios da PSP, dos bombeiros, da Junta de Freguesia, do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Direção Regional de Obras Públicas.

Decorre ainda a limpeza habitação que foi inundada na Ribeirinha (Ribeira Grande).

Na Candelária e nas Feteiras (Ponta Delgada), a chuva arrastou pedras para a estrada e em Água de Pau (Lagoa) ocorreu uma pequena derrocada, que deixou a estrada parcialmente obstruída, mas as situações já foram resolvidas.

A Proteção Civil alertou para a ocorrência de chuva pontualmente forte em São Miguel e Santa Maria, devido a uma superfície frontal oclusa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as duas ilhas do grupo oriental sob aviso amarelo, até às 12:00 locais de hoje (mais uma hora em Lisboa).
Ver comentários