Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Cinco barras do continente fechadas devido à agitação marítima

O IPMA prevê para esta quinta-feira céu pouco nublado.
30 de Março de 2017 às 07:42
Barra marítima
Barra Marítima
Forte agitação marítima leva ao fecho de barras
Barra marítima
Barra Marítima
Forte agitação marítima leva ao fecho de barras
Barra marítima
Barra Marítima
Forte agitação marítima leva ao fecho de barras
Cinco barras do continente estão fechadas à navegação e outras quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, as barras de Caminha (distrito de Braga), Vila Praia de Âncora (Braga), Esposende (Braga), Póvoa de Varzim (Porto) e Vila do Conde (Porto) estão esta quinta-feira fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.

As barras de Aveiro (Aveiro) e da Figueira da Foz (Coimbra) estão fechadas apenas a embarcações com calado inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.

Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira na costa ocidental ondas de noroeste com 3 a 4 metros, sendo ondas oeste-noroeste a norte do Cabo Mondego.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

No que diz respeito ao estado do tempo, o IPMA prevê para esta quinta-feira céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da tarde, períodos de chuva nas regiões Norte e Centro a partir do meio da tarde.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado no Algarve até ao início da tarde, rodando gradualmente para o quadrante oeste e tornando-se moderado de sudoeste no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do meio da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)