Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Cinco distritos em alerta por causa do frio

Conheça as previsões até quarta-feira.
9 de Dezembro de 2013 às 15:21
meteorologia, distritos, alerta, frio, previsões, Instituto Português do Mar e da Atmosfera
meteorologia, distritos, alerta, frio, previsões, Instituto Português do Mar e da Atmosfera FOTO: Nuno Costa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta segunda-feira, cinco distritos sob alerta devido ao tempo frio e à agitação marítima, segundo um comunicado divulgado à imprensa.

No comunicado, o IPMA indica que os distritos de Bragança, Évora, Vila Real, Setúbal e Aveiro vão estar com alerta até às 09h00 de terça-feira.

O instituto colocou ainda o distrito de Faro em aviso amarelo entre as 06h00 de terça-feira e as 06h00 e quarta-feira e as 15h00 e as 18h00, também de quarta-feira, devido à agitação marítima. O IPMA prevê ondas de sueste com dois a 2, 5 metros, em especial no Barlavento.

Sete ilhas dos Açores em alerta devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para sete das noves ilhas dos Açores devido a precipitação pontualmente forte que se irá fazer sentir entre as 18h00 locais desta segunda-feira e de terça-feira.

Nos grupos central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa) e oriental (São Miguel e Santa Maria) do arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) aconselha assim que se adotem comportamentos que possam minimizar eventuais impactos negativos.

O SRPCBA recomenda que nas zonas mais vulneráveis se tomem medidas de autoproteção, designadamente através da desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

meteorologia distritos alerta frio previsões Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Ver comentários