Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Cinco estabelecimentos encerrados em Albufeira por incumprimento de normas relativas à Covid-19

GNR especificou que foram detetados incumprimentos na "ocupação, permanência, distanciamento físico e uso de máscara".
Lusa 11 de Junho de 2021 às 17:34
Praia, Albufeira
Praia, Albufeira FOTO: CMTV
A Guarda Nacional Republicana (GNR) encerrou na quarta-feira cinco estabelecimentos comerciais no concelho de Albufeira, distrito de Faro, por incumprimento das regras para conter a pandemia de Covid-19, foi esta sexta-feira divulgado.

Em comunicado, a GNR especificou que, no decurso de uma ação de fiscalização, foram detetados em dois estabelecimentos incumprimentos na "ocupação, permanência, distanciamento físico e uso de máscara".

Outros três encontravam-se em funcionamento "após o horário permitido (22:30)", adiantou aquela força de segurança.

Os cinco estabelecimentos foram encerrados pelos militares, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.

A GNR encerrou oito estabelecimentos no espaço de uma semana no concelho de Albufeira, por incumprimento das medidas em vigor no âmbito da pandemia da Covid-19.

No dia 7 de junho foram encerrados três espaços comerciais, um dos quais um restaurante promotor de uma festa que tinha 200 pessoas num recinto exterior.

No mesmo dia, a GNR detetou em incumprimento dois espaços comerciais do tipo 'snack bar', um por estar a laborar após o horário permitido (22:30) e o outro por ter "dezenas de clientes a dançar, sem distanciamento físico, máscara ou qualquer cumprimento das normas".

Em Portugal, morreram 17.044 pessoas dos 855.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários