Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Cinquenta entidades contra o desperdício alimentar

Rede em Lisboa.
14 de Maio de 2015 às 07:25
O plano visa contribuir para a consolidação de uma rede de cooperação entre os agentes que atuam no terreno
O plano visa contribuir para a consolidação de uma rede de cooperação entre os agentes que atuam no terreno FOTO: João Cortesão

A Câmara de Lisboa avançou esta quinta-feira que a rede de combate ao desperdício alimentar é constituída por 53 entidades espalhadas por toda a cidade, incluindo as 24 juntas, destacando-se as freguesias das Avenidas Novas, Lumiar, Santo António e Misericórdia.


De acordo com o relatório inicial do Plano Municipal de Combate ao Desperdício Alimentar, a que a agência Lusa teve acesso, existiam, neste mês de maio, cinco entidades a lutar contra o desperdício alimentar nas Avenidas Novas, enquanto no Lumiar, Santo António e Misericórdia, foram contabilizadas quatro.


O plano, aprovado no início do ano pela Câmara de Lisboa, visa contribuir para a consolidação de uma rede de cooperação entre os agentes que atuam no terreno contra a problemática.


Porém, o trabalho do Comissariado Municipal para o Combate ao Desperdício Alimentar, liderado pelo vereador centrista João Gonçalves Pereira, remonta a maio de 2014, aquando da aprovação da constituição desta equipa.


Em outubro do ano passado, havia 15 entidades no terreno, segundo dados do projeto Zero Desperdício (da associação Dar e Acordar), número que já foi quase quadruplicado.

Câmara de Lisboa desperdício alimentar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)