Governo anunciou novas medidas restritivas. Reveja o discurso de António Costa
Aumento dos casos de Covid-19 levou o Governo a tomar novas medidas para evitar propagação da pandemia.
Correio da Manhã21 de Janeiro de 2021 às 14:38
Conselho de Ministros reunido. António Costa apresenta novas medidas hoje
FOTO: Lusa
O Conselho de Ministros voltou a reunir-se esta quinta-feira e foi aprovado o encerramento das escolas durante os próximos 15 dias. As famílias com filhos com idade igual ou inferior a 12 anos vão receber apoios do Estado.
Reveja o discurso do primeiro-ministro António Costa
Neste quadro, são adotadas medidas para apoiar famílias com crianças com idade igual ou inferior a 12 anos, disse António Costa.
Os pais "terão faltas justificadas ao trabalho, se não estiverem em teletrabalho, e um apoio idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento", que corresponde a 66% da remuneração, adiantou o primeiro-ministro.
Tribunais abertos só para atos urgentes durante confinamento Os tribunais de primeira instância vão voltar a encerrar, exceto para atos processuais urgentes, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, determinou esta quinta-feira o Governo.
Segundo o primeiro-ministro os tribunais estarão encerrados para atos não urgentes a partir de sexta-feira e durante 15 dias.
"Quanto aos tribunais, são suspensos os prazos de todos os processos não urgentes", afirmou António Costa, após uma reunião do conselho de ministros.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus- Mapa da situação em Portugal e no Mundo.- Saiba como colocar e retirar máscara e luvas- Aprenda a fazer a sua máscara em casa- Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa.- Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médicoEm caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24