Coimbra investe quatro milhões de euros em oito autocarros elétricos

A empresa vencedora do procedimento terá de fornecer os veículos elétricos e os respetivos carregadores de baterias num prazo de nove meses.
17.07.18
  • partilhe
  • 0
  • +
A Câmara de Coimbra vai investir mais de 4,6 milhões de euros em oito autocarros elétricos de transporte urbano de passageiros e oito carregadores de baterias, cuja aquisição recebeu o visto do Tribunal de Contas.

"O Tribunal de Contas concedeu o visto ao contrato assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra", Manuel Machado, em março, para a aquisição de "oito autocarros elétricos de transporte urbano de passageiros e oito carregadores de baterias", anunciou esta terça-feira a autarquia, numa nota enviada à agência Lusa.

Os oito veículos e outros tantos carregadores de baterias, que representam um investimento global de quatro milhões e 673 mil euros "vêm renovar a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC)", com viaturas "mais eficientes e que utilizam fontes de energia com melhor desempenho ambiental", sublinha a Câmara.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!