Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Colégio em Fafe sem notas e com inquérito aberto

Ministério confirma inquérito da Inspeção-Geral.
Bernardo Esteves e Alexandre Salgueiro 14 de Julho de 2016 às 08:30
Alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã) ficaram satisfeitos com resultados obtidos
Alunos da Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã) ficaram satisfeitos com resultados obtidos FOTO: Alexandre Salgueiro
Os resultados dos exames do ensino secundário foram ontem afixados por todo o País, mas não no Colégio de Fornelos, em Fafe. O Ministério da Educação (ME) confirmou ao CM que "as classificações ainda não foram enviadas" à escola, havendo "um processo em análise pela Inspeção-Geral de Educação e Ciência". Em causa estão irregularidades que o ME não desvendou e que a proprietária, Rosa Pinheiro, afirmou ao CM desconhecer. Já em 2013, a IGEC detetou irregularidades neste colégio com as provas de 6º e 9º anos.

A nível nacional, a média dos alunos internos a Matemática A desceu de 120 para 112 pontos e a taxa de reprovação subiu quatro pontos percentuais, para 15%. A Português, a média desceu de 110 para 108 e chumbaram 7% dos alunos, face aos 6% de 2015. A Física e Química A, a média subiu de 99 para 111.

Na Escola da Quinta das Palmeiras, na Covilhã, os alunos estavam satisfeitos. "Uma quantidade apreciável conseguiu notas de 18, 19 e até 20", revelou o diretor João Paulo Mineiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)