Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Comandante da PSP do Porto passa a liderar Unidade Especial de Polícia

Paulo Lucas, de 53 anos, comandava PSP do Porto deste agosto de 2018.
Sérgio A. Vitorino 14 de Fevereiro de 2020 às 11:26
Paulo Manuel Pereira Lucas
Paulo Manuel Pereira Lucas FOTO: CMTV

O superintendente-chefe Paulo Lucas, até agora comandante da PSP do Porto, é o novo líder da Unidade Especial de Polícia (UEP), que congrega as subunidades de elite como o Grupo de Operações Especiais e o Corpo de Intervenção (que Lucas já chegou a chefiar).

Já Constantino Ramos, que era até agora comandante da UEP, será o novo Diretor Nacional Adjunto para a Unidade Orgânica de Operações e Segurança (UOOS) da PSP.

Os dois oficiais iniciam funções na segunda-feira, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Administração Interna.

Paulo Lucas, de 53 anos, comandava a PSP do Porto deste agosto de 2018. Foi entre 2015 e 2018 oficial de ligação do Ministério da Administração Interna junto da Embaixada de Portugal em Maputo, após três anos como Diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Operações e Segurança da PSP. Foi ainda Secretário-Geral-Adjunto do Sistema de Segurança Interna e comandante da PSP da Madeira.

Constantino Ramos, de 54 anos, era comandante da UEP desde dezembro de 2013. Antes, tinha exercido as funções de comandante e de 2. comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Desempenhou ainda as funções de comandante da PSP de Viseu.

PSP Unidade Especial de Polícia Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)