Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Começa segunda fase para inscrição na Universidade Pública no Brasil

O Ministério da Educação do Brasil abriu nesta segunda-feira, 10, a segunda fase (meio de ano) para as inscrições no Sistema de Seleção Única, SISU, que permite aos alunos que fizeram o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, em 2012 e não escolheram um curso e uma universidade pública na primeira fase ou não conseguiram a vaga pretendida fazerem-no agora ou tentarem novamente.

10 de Junho de 2013 às 13:38

Podem concorrer todos os alunos que não obtiveram nota zero na redação do ENEM.

Estão disponíveis 39.724 vagas remanescentes em 1179 cursos de 54 universidades federais e institutos federais de ensino superior em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site do SISU (sisu.mec.gov.br) até às 23 horas e 59 minutos do próximo dia 14 deste mês.

Os estudantes interessados em cursar o ensino superior numa universidade pública federal devem indicar a instituição escolhida, o curso, o local de oferta do curso, o turno e a modalidade de concorrência, como por exemplo, concorrer através das quotas para negros, pardos e indígenas, ou na quota para alunos que estudaram em escolas públicas, ou outras disponíveis.

Cada candidato pode escolher duas opções de curso e instituição e pode mudar a sua escolha quantas vezes quiser até final do prazo, valendo a última por que optar.

A primeira chamada para os candidatos aprovados será feita no dia 17 de junho e as matrículas deverão ser efetivadas nos dias 21, 24 e 25. A segunda chamada será feita no dia 1 de julho, com as matrículas devendo ser realizadas em 5, 8 e 9 também de julho.

ensino vagas brasil estudantes sisu inscrições provas matrículas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)