Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Comer vegetais durante a gravidez combate 'aversão' dos filhos

Um grupo de cientistas defende que as mães que comem vegetais durante a gravidez fazem com que os filhos ganhem gosto por este tipo de alimentos.

10 de Agosto de 2011 às 18:10
Ingerir vegetais durante a gravidez pode fazer com que os filhos gostem mais deste tipo de alimentos
Ingerir vegetais durante a gravidez pode fazer com que os filhos gostem mais deste tipo de alimentos FOTO: Direitos reservados

Fazer com que os filhos os comam, por vezes é uma tarefa difícil. Agora, um estudo realizado por vários cientistas do Monell Chemical Senses Center, nos Estados Unidos, defende que esta situação poderá inverter-se se as mães comerem vegetais durante os nove meses em que estão grávidas.

Segundo o jornal 'Daily Mail', os investigadores americanos defendem que os bebés podem contrair o gosto por alimentos saudáveis ainda no útero.

Publicada pela revista 'Pediatrics', a investigação concluiu que também os sabores são passados da mãe para o filho através do líquido amniótico ou do leite materno.

Coisas como baunilha, cenoura ou alho são alguns dos exemplos de sabores que foram comprovados como sendo possíveis de transmitir através do leite materno ou do líquido amniótico, referiu Julie Mennella, líder do estudo.

Outro estudo realizado com mulheres grávidas, em que estas foram divididas em dois grupos, foi pedido que a uma parte fosse consumido, durante toda a gravidez, sumo de cenoura e que num outro não. Os cientistas puderam comprovar que os filhos cujas mães durante a gestação ingeriram o sumo, aceitaram melhor a ingestão de cenouras.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)