Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Concelho de Lagos regista a primeira morte

Idoso de 84 anos estava hospitalizado há três dias em Portimão.
Tiago Griff 1 de Dezembro de 2020 às 10:23
Surto afetou utentes e funcionários da St. Casa da Misericórdia de Lagos
Surto afetou utentes e funcionários da St. Casa da Misericórdia de Lagos FOTO: Pedro Noel da Luz
Um idoso de 84 anos, que já estava internado no Hospital de Portimão, é a mais recente morte relacionada com a Covid-19 na região e é a primeira vítima mortal no concelho de Lagos. Segundo o presidente da câmara municipal lacobrigense, o caso está relacionado com um surto que apareceu há três semanas num snack-bar local e que acabou por atingir utentes e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, onde o idoso estava instalado.

“As restantes pessoas infetadas estão bem. Este utente também se manteve bem até há três dias, mas o estado agravou-se e teve de ser hospitalizado”, disse ao CM Hugo Pereira. O município de Lagos conta com um total de 509 casos desde que começou a pandemia e tem 122 casos ativos – 386 pessoas já recuperaram.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lagos Lar Santa Casa da Misericórdia de Lagos Hospital de Portimão Covid-19 questões sociais saúde doente
Ver comentários