Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Confirmados mais 22 novos casos

Portugal registou a confirmação de mais 22 novos casos de Gripe A. Segundo o Ministério da Saúde "todos estão clinicamente bem". Dos 22 infectados, estão apenas duas pessoas internadas e devem ter alta hospitalar amanhã.
3 de Agosto de 2009 às 19:52
Confirmados mais 22 novos casos
Confirmados mais 22 novos casos FOTO: d.r.

No Hospital de Faro estão a ser acompanhados três casos de transmissão secundária: um homem de 19 anos, uma mulher de 18 anos e um menino de 5 anos. No mesmo hospital foram assistidos: uma menina de 10 anos, não tendo sido identificada ainda a origem deste caso, um homem de 25 anos e duas mulheres, de 20 e 21 anos, que viajaram da Holanda e um menino de 11 anos regressado de Espanha.

O Hospital São João, no Porto, está a seguir mais dois casos de transmissão secundária: dois homens de 25 e 28 anos. O mesmo Hospital recebeu: uma mulher de 28 anos, vinda de Palma de Maiorca, um homem de 20 anos, proveniente da Islândia e um rapaz de 13 anos, regressado de Londres.

Também por transmissão secundária foi referenciada uma menina de 5 anos pelos Hospitais da Universidade de Coimbra.  A unidade hospitalar assistiu ainda um homem de 28 anos, vindo de Barcelona e um homem de 24 anos, proveniente o Luxemburgo.

Em Lisboa, O Hospital Curry Cabral assistiu dois homens vindos de Ibiza, de 27 e 44 anos e três casos de transmissão secundária: dois homens de 22 e 27 anos e uma mulher de 21 anos.

Nos Açores, o Hospital do Espírito Santo, em Angra do Heroísmo está a acompanhar um homem de 49 anos que viajou pela Arábia Saudita e por Itália.

Portugal atinge assim um total de 342 casos confirmados de infecção pelo vírus H1N1, desde o início de Maio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)