Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Conheça as cinco dicas para acabar com a agonia dos saltos altos

De bolhas a entorses, dor e até tornozelos enfraquecidos, usar saltos que não têm apoio pode pôr em risco a saúde do pé.
Correio da Manhã 2 de Outubro de 2022 às 18:42
Saltos altos
Saltos altos FOTO: Getty Images
Os nossos pés fazem muito por nós, quer estejamos a correr para apanhar o autocarro, a subir escadas ou na à espera na fila do supermercado, mas nem sempre os tratamos com o cuidado que merecem. Prova disso são os sapatos de salto alto. 

Ao jornal britânico The Sun, a podologista Emma McConnachie disse que os saltos altos podem ser um ótimo acessório para completar um look para uma festa, mas o uso continuado pode causar estragos nos pés e tornozelos. De bolhas a entorses, dor e até tornozelos enfraquecidos, usar saltos que não têm apoio pode pôr em risco a saúde do pé.

Como se protege o pé quando se usa saltos altos? Emma McConnachie revela as cinco melhores dicas para prevenir a dor nos pés: 

1. Sem saltos acima dos 2 centímetros
Os saltos muito altos podem dar alguns centímetros extra e parecer incríveis, mas podem causar danos irreparáveis nos pés.

2. Colocar os pés em água quente
Depois de um dia inteiro a usar saltos altos, o melhor remédio para aliviar as dores é mergulhar os pés num recipiente com água quente, durante 10 a 15 minutos.

3. Escolher sapatos confortáveis
O conforto é fundamental se quisermos que os pés sejam totalmente felizes, por isso há que usar sapatos que suportem os calcanhares. 

4. Escolha sapatos com sola frossa
É sempre melhor evitar, em primeiro lugar, acabar em agonia por causa da escolha do calçado portanto evite usar sapatos que tenham uma sola fina.

5. Mantenha os pés quentes
Quer usar saltos mas sabe que vai estar um gelo lá fora? Não deixe que os seus dedos dos pés passem frio. Escolha calçado fechado durante os dias menos quentes.
desporto questões sociais
Ver comentários