Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Coronavírus fecha posto da GNR em Valpaços

Seis militares do posto de Lebução estão infetados com Covid-19.
Patrícia Moura Pinto 20 de Setembro de 2020 às 09:39
Posto da GNR de Lebução
Posto da GNR de Lebução FOTO: Leandro Coutinho
Seis militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) em serviço no posto de Lebução, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, estão infetados com Covid-19 e, por isso, encontram-se atualmente de baixa médica.

O posto está encerrado desde a última segunda-feira, pois todos os operacionais que desempenham funções naquela freguesia testaram positivo ao vírus.
Ao que o CM apurou, os serviços continuam a ser assegurados pelos militares do Posto Territorial da GNR de Valpaços, mas a população receia que estes seis casos sejam potenciadores de um foco de infeção da doença na localidade. Os operacionais estão todos a cumprir o isolamento, nas suas habitações.

O CM questionou ainda o gabinete de relações públicas da GNR de Vila Real sobre o surto de Covid-19 no posto de Lebução, mas não recebeu resposta. A população receia ainda que, devido ao encerramento do posto da GNR, aumente a criminalidade, nomeadamente os furtos e vandalismo.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários