Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Coronavírus: O que fazem os portugueses para se divertirem durante a quarentena?

Destacam-se a procura de puzzles e quebra-cabeças.
Diogo Barreto / SÁBADO 31 de Março de 2020 às 08:23
Família
Família FOTO: Getty Images
O coronavírus Covid-19 teve um efeito profundo na forma como os portugueses (e  centenas de milhões de pessoas por todo o mundo) ocupam o seu tempo livre. Apesar de muitos dizerem que trabalham mais horas em casa do que fariam num dia normal, ainda há atividades que fazem para se divertirem. 

A equipa de analíticos do Picodi.com verificou as estatísticas de procura na Google e criou uma classificação de atividades que ultimamente têm ganho mais popularidade. Para realizar este estudo, a Picodi investigou os passatempos e as atividades mais populares, tais como cinema, livros, jogos ou concertos e comparou a frequência de consultas na Google em março de 2020 e comparou-as com os resultados de 2019.

Muitos dos resultados não surpreendem: atividades como cinema tiveram altas perdas (82%), bem como o teatro (53%), concertos (28%) e dança (12%). 

Mas no que toca a mais procuras destacam-se a procura de puzzles e quebra-cabeças (um aumento de 733%). Muitos portugueses aproveitaram também o período de isolamento social para procurar cursos online (aumento de 335% comparativamente ao ano passado) e novas séries de televisão (233%). Uma grande percentagem procurou também jogos online e treinos de ginásio em casa (um aumento 194% em ambos) e 111% procurou por jogos de tabuleiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)