Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Corrida angaria alimentos para desfavorecidos

Prova vai decorrer em Coimbra.
28 de Maio de 2015 às 09:48
Carlos Lopes é um dos padrinhos da prova
Carlos Lopes é um dos padrinhos da prova FOTO: Miguel Barreira

A prova 'Sanfil Corrida Académica de Coimbra', que se realiza a 28 de junho, procura recolher bens alimentares para as pessoas sem-abrigo e carenciadas da cidade, numa parceria com a Associação Integrar, anunciou esta quinta-feira a organização.


A corrida, numa extensão de 12 quilómetros, com partida e chegada ao Estádio Universitário, apresenta um percurso plano pelas margens do Rio Mondego, um dos 'ex-libris' da cidade, referem.


Em paralelo, realiza-se também a Caminhada da Família, com passagem pela Mata do Choupal.


No âmbito do evento, realiza-se no dia 27 de junho, no Estádio Universitário, a Corrida da Juventude, destinada aos mais novos.


Produtos oferecidos
O objetivo da organização é que os participantes e o público ofereçam produtos, nomeadamente enlatados, para serem recolhidos pela Associação Integrar que apoia sem-abrigo e outros carenciados no concelho de Coimbra.


A prova tem como padrinhos o antigo campeão olímpico Carlos Lopes e a atleta Jéssica Augusto, campeã da Europa de corta-mato em 2010.


À semelhança da edição anterior, a organização oferece aos participantes banhos, bengaleiro, abastecimentos, massagens, animação e assistência médica, antes, durante e depois da prova, e lembranças.


A 'Sanfil Corrida Académica de Coimbra' é organizada pela Associação Recreativa Casaense, em colaboração com a Escola de Atletismo de Coimbra.

Sanfil Corrida Académica Coimbra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)