Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

António Costa recusa novo confinamento e pede suspensão de diploma sobre obrigatoriedade da app "StayAway Covid"

"Se a matéria sobre as máscaras é consensual, então legislemos já sobre as máscaras", adiantou o primeiro-ministro.
Lusa 19 de Outubro de 2020 às 23:00
António Costa
António Costa FOTO: Johanna Geron / POOL
O primeiro-ministro pediu esta segunda-feira ao parlamento para "desagendar" a apreciação na sexta-feira do diploma que continha a obrigatoriedade do uso da aplicação "Stayaway Covid", ficando apenas a proposta "consensual" do PSD sobre a imposição do uso da máscara.

Em entrevista à TVI, António Costa disse que solicitou esta segunda-feira mesmo ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que retirasse o agendamento do diploma do Governo, cuja apreciação estava prevista para sexta-feira, que "determina a obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso ou permanência nos espaços e vias públicas", assim como "a obrigatoriedade da utilização da aplicação" informática.

"Entretanto, o PSD apresentou um diploma só sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras nos espaços públicos. Portanto, se essa matéria sobre as máscaras é consensual, então legislemos já sobre as máscaras", justificou o líder do executivo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Costa StayAwayCovid Stayaway Covid PSD política artes cultura e entretenimento partidos e movimentos
Ver comentários