Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

"É necessário renovar o Estado de Emergência", diz Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República avança que Portugal está "perante desafio que não termina nos próximos 15 dias".
Correio da Manhã 19 de Novembro de 2020 às 14:40
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa
"É necessário renovar o Estado de Emergência", disse Marcelo Rebelo de Sousa esta quinta-feira.

O Presidente da República avançou que Portugal está "perante um desafio que não termina nos próximos 15 dias", reforçando a ideia que o Estado de Emergência deverá ser renovado mais vezes.

Reativamente às escolas, Marcelo afirmou que "parece evidente não existir necessariamente um nexo entre o ensino presencial e o agravamento do contágio".

O chefe de estado afirmou ainda aos jornalistas que, para além das medidas comuns a todo o território nacional, é importante avançar para medidas especificas, que atendam à maior ou menor gravidade nos concelhos.

"Os portugueses têm sido exemplares a cumprir o que lhes é pedido", disse Marcelo. "Apesar de críticos, os portugueses têm sido exemplares", rematou.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marcelo Rebelo de Sousa Estado de Emergência política
Ver comentários