Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Governo engana-se e corrige número de surtos nas escolas. Afinal são 68 e não 477

Dado anunciado por Lacerda Sales era o número total de surtos em Portugal.
Correio da Manhã e Lusa 20 de Novembro de 2020 às 19:55
Aulas
Aulas FOTO: Getty Images

O Governo corrigiu esta sexta-feira a informação avançada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, durante a habitual conferência de imprensa, que dava conta de que existiam 477 surtos nas escolas. Afinal são 68.

Os 477 surtos são referentes ao total nacional de surtos. 

"Por lapso, foram referidos os surtos ativos no país a 16/11/2020, identificados pela DGS, no total de 477, em detrimento do número de surtos ativos em creches/escolas/universidades (ensino público e privado), no total de 68, e que agora se clarifica", esclarece o governo em comunicado.

Os surtos identificados a 16 de novembro distribuem-se da seguinte forma: 3 na ARS Norte, 11 na ARS Centro, 50 na ARS LVT, 2 na ARS Alentejo e 2 na ARS Algarve, no total de 68 em todo o Continente.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Portugal saúde política governo (sistema)
Ver comentários