Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Criança nasce em ambulância

Uma criança nasceu esta quarta-feira, por volta das 07h00, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF), durante o transporte de uma grávida para a Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra. Este é o segundo nascimento ocorrido nestas circunstâncias nas duas últims semanas.
21 de Março de 2007 às 11:44
A ambulância foi activada para uma residência, na freguesia de Buarcos, pelas 06h30, tendo a criança, um rapaz, nascido cerca de meia hora depois, ao quilómetro 22 da A14, no concelho de Montemor-o-Novo. O parto foi assistido por uma equipa médica de uma viatura do INEM, que seguia junto com a ambulância. De acordo com uma fonte da corporação de bombeiros, mãe e filho encontram-se bem.
No passado dia 8 de Março registou-se um caso semelhante, também numa ambulância dos BVFF e na A14, quando uma menina nasceu a caminho de uma unidade hospitalar de Coimbra, como noticiou na altura o 'CM'.
Após o encerramento do bloco de partos do Hospital Distrital da Figueira da Foz, no início de Novembro, os utentes passaram a ser encaminhados para as maternidades Daniel Matos e Bissaya Barreto, em Coimbra, e para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Ver comentários