Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Crianças levam alegria a Fátima

Peregrinação anual realiza-se hoje, sendo esperada uma enorme afluência de fiéis.
10 de Junho de 2013 às 01:00

O Santuário de Fátima está hoje mais colorido do que o habitual, para acolher as crianças que participam na sua peregrinação anual. É esperada uma afluência igual ao ano passado, em que 35 mil crianças levaram alegria ao recinto e celebraram a amizade.

As celebrações começaram ontem e atingem hoje o ponto alto, com a celebração da missa, às 11h00, sendo presididas pelo bispo auxiliar de Braga, D. António Moiteiro Ramos.

Há já 36 anos que esta peregrinação se realiza, representando a "grande ocasião festiva em que o Santuário dedica toda a sua atenção às crianças", disse ao CM o reitor, padre Carlos Cabecinhas, adiantando que o programa é preparado de forma a que "o tema que guia o Santuário seja celebrado e refletido pelas crianças numa linguagem que seja acessível". Esta peregrinação, que tende a ser a segunda maior do ano, distingue-se das outras pela quantidade de crianças presentes e pela "alegria e cor que emprestam ao recinto", salienta Carlos Cabecinhas.

Por ser esperada uma grande afluência de peregrinos, a GNR preparou um policiamento "adequado e proporcional à importância do evento" e apela aos automobilistas para chegarem até às 09h30 a Fátima.

Cova da Iria missa Fátima crianças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)