Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Crianças depositaram flores no Funchal

Iniciativa por um mundo melhor.
18 de Abril de 2015 às 12:36
A Festa da Flor 2015 teve na manhã deste sábado o cortejo infantil e cerimónia do Muro da Esperança
A Festa da Flor 2015 teve na manhã deste sábado o cortejo infantil e cerimónia do Muro da Esperança FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Centenas de crianças participaram este sábado no Funchal, Madeira, na construção do Muro da Esperança, cravando uma flor nas sebes erguidas junto à parede norte do Museu de Arte Sacra, numa mensagem de paz e esperança ao mundo.


Concentradas na Avenida Arriaga, em frente ao Jardim Municipal, as crianças seguiram, depois, em cortejo, levando cada uma flor na mão rumo ao Largo do Município, passando pela Avenida Zarco e Rua Câmara Pestana.


No Largo do Município, as crianças subiram o estrado chegado às sebes e percorreram três corredores onde espetaram, delicadamente, a flor que transportavam.


Esta manifestação, simbólica, faz parte do programa da Festa da Flor já considerado como o maior cartaz turístico da Região Autónoma da Madeira ao atrair milhares de visitantes e residentes, estando a hotelaria nos 100 por cento, segundo disse a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes cessante, Conceição Estudante.

Funchal Madeira flor
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)