Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

D. Manuel Clemente terá colocado lugar à disposição durante encontro com Papa Francisco

Bispo mostrou-se disponível para sair já se o Pontífice assim entendesse.
Correio da Manhã 6 de Agosto de 2022 às 10:23
Papa Francisco recebeu o patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Segundo o patriarcado, “no encontro houve um diálogo fraterno e transparente”
Papa Francisco recebeu o patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Segundo o patriarcado, “no encontro houve um diálogo fraterno e transparente” FOTO: CMTV
O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, terá colocado o lugar à disposição durante o encontro com Papa Francisco, avança este sábado o jornal O Nascer do Sol.

Aconteceu durante o encontro entre os dois para discutir os últimos casos de alegados abusos sexuais por padres e encobrimento por parte da hierarquia. Citando fonte próxima do bispo de Lisboa, o jornal revela ainda que a reunião serviu para discutir a continuidade do cardeal no cargo, mostrando-se este disponível para sair já se o Papa assim entendesse.

O encontro desta sexta-feira entre D. Manuel Clemente e o Papa Francisco, na Casa de Santa Marta, no Vaticano, ocorreu a pedido do patriarca de Lisboa. O cardeal sabia que o Pontífice queria saber tudo sobre a polémica dos abusos sexuais em Portugal, que ganhou projeção quando Francisco visitava o Canadá, e, na primeira oportunidade, foi a Roma confessar tudo ao Papa.
Lisboa política papa francisco igreja abusos sexuais encontro denúncia religião D. Manuel Clemente
Ver comentários
}