Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Dengue: Uma pessoa infectada na Madeira identificada no Reino Unido

As autoridades britânicas identificaram um caso de dengue em Inglaterra de uma pessoa infectada na Madeira e garantem que "está a recuperar bem".
26 de Outubro de 2012 às 13:13
As autoridades britânicas identificaram um caso de dengue em Inglaterra
As autoridades britânicas identificaram um caso de dengue em Inglaterra FOTO: d.r.

Não foram fornecidos detalhes sobre o paciente, tendo a Agência de Protecção de Saúde apenas indicado que se encontra em Inglaterra.

A mesma entidade adiantou ainda terem sido registados dois casos em França e um na Suécia de pessoas também infectadas na sequência de visitas ao arquipélago português.

O Reino Unido segue as instruções do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças, que não impôs quaisquer restrições nas deslocações à Madeira, embora advirta para a protecção contra picada de insectos.

As autoridades britânicas aconselham o uso de roupas para cobrir o corpo e o uso de repelentes de insectos.

Aconselham ainda a procura de assistência médica se for sentida febre ou sintomas parecidos à gripe no espaço de duas semanas após o regresso da Madeira.

O último balanço, feito na quarta-feira pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira (Iasaude), apontava para a existência de 52 casos de dengue na região e 404 casos suspeitos.

Dengue Madeira Reino Unido
Ver comentários