Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Dez mil no Campo Pequeno

A lotação do Campo Pequeno, em Lisboa, está mais do que esgotada para o plenário de amanhã da plataforma sindical dos professores. As expectativas apontam para dez mil docentes que, após o encontro, se vão deslocar à sede do Ministério de Educação para entregar milhares de avaliações de desempenho da ministra Isabel Alçada. Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), acredita que "o Campo Pequeno não vai chegar para tantos professores".
11 de Março de 2011 às 00:30
Milhares de professores voltam amanhã aos protestos
Milhares de professores voltam amanhã aos protestos FOTO: Jorge Paula

Para o plenário da plataforma sindical, o espaço do Campo Pequeno foi organizado de forma a receber o maior número de docentes. "Vamos ter todas as bancadas disponíveis para receber os professores. Temos um palco pequeno, para ser utilizado pela plataforma, e na plateia não vão estar cadeiras. Os professores vão estar de pé", explicou ao CM o secretário-geral da Fenprof, garantindo para sábado "um recinto cheio com cerca de dez mil professores".

"Até hoje [ontem] tínhamos mais de cem autocarros confirmados que vão trazer os professores de todo o País", afirmou Mário Nogueira, aguardando pelo final do dia de hoje para confirmar o número exacto de autocarros.

Durante a sessão plenária serão discutidos alguns dos temas mais quentes da agenda educativa: a avaliação dos docentes, a precariedade laboral, o desemprego e os cortes salariais. "São tudo medidas que, no nosso entender, são um atentado à organização e funcionamento das escolas", afirmou o dirigente sindical.

No final do encontro, os dez mil professores vão percorrer os cerca de mil metros até à sede do Ministério da Educação, na avenida 5 de Outubro, em Lisboa, para entregar milhares de avaliações individuais de Isabel Alçada.

"Esta é apenas uma das muitas iniciativas que temos organizadas para amanhã. Os professores vão ser convidados a avaliar o desempenho de Isabel Alçada, enquanto ministra da Educação, e depois vamos entregar pessoalmente os documentos no Ministério", referiu.

PROFESSORES PROTESTOS LISBOA CAMPO PEQUENO MINISTÉRIO EDUCAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)