Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Dezenas de jovens em festa ilegal no Porto sem cumprirem regras da Covid-19. Veja as imagens

Vídeos mostram pessoas sem máscara e que distanciamento não foi respeitado.
Raquel Simões 27 de Setembro de 2020 às 09:37
A carregar o vídeo ...
Dezenas de jovens em festa ilegal no Porto sem cumprirem regras da Covid-19

As imagens foram gravadas esta sexta-feira á noite e mostram uma realidade que se cada vez mais se repete: dezenas de jovens juntos sem cumprirem as medidas se segurança e prevenção da Covid-19. 

Nos vídeos a que o CM teve acesso, é possível ver uma festa ilegal, que ocorreu na Baixa do Porto e onde se vê muitos jovens a ignorarem as regras de distanciamento e uso de máscara decretadas pela DGS.

Numa altura em que o número de infectados pela covid-19 continua a aumentar e as autoridades de saúde lançam o alerta para uma nova vaga estes jovens mostram total despreocupação em seguir as medidas.

Estas não são as primeiras imagens de festas ilegais, organizadas para jovens, desde que começou a pandemia. Em todo o país as autoridades já terminaram com algumas destas festas por excederem o número limite de pessoas no espaço.

Com o aproximar da segunda vaga, e por recomendação da DGS, o governo mantém os bares e discotecas encerrados, como medida de segurança. Mas continuam a aparecer muitas imagens de festas ilegais e sem regras de segurança.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Porto Covid-19 DGS questões sociais
Ver comentários