Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Dezenas de pessoas sem distanciamento social numa loja de óculos em Agualva-Cacém

Responsável do espaço diz que todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde foram cumpridas.
Catarina Cascarrinho 21 de Março de 2021 às 10:21
Clientes na loja. Responsável garante que cumpre normas
Clientes na loja. Responsável garante que cumpre normas FOTO: Direitos Reservados
Dezenas de pessoas estiveram este sábado numa loja de óculos, em Agualva-Cacém, sem cumprir o distanciamento social. Confrontada com os vídeos amadores a que o Correio da Manhã teve acesso a responsável, Susana Faria, garantiu que este é um cenário habitual naquele espaço acrescentando, porém, que todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) foram cumpridas.

Opinião diferente têm os clientes, que relataram não ter havido distanciamento social. Ao CM disseram que esta situação "não é normal". A responsável do espaço alega que a loja tem três andares e cerca de 1500 metros quadrados e que, por isso, tem capacidade para receber 60 clientes ao mesmo tempo. Susana Faria mantém que a lotação do espaço nunca chegou a ser excedida.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários