Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

DGS nega cancelamento de testes a contactos de alto risco

Direção-Geral da Saúde terá dado ordem para deixar de testar à Covid-19 os contactos de alto risco.
SÁBADO 1 de Agosto de 2020 às 13:13
 teste serológico coronavirus covid
teste serológico coronavirus covid
A Direção-Geral da Saúde (DGS) deu ordem para deixar de testar à Covid-19 os contactos de alto risco, com uma nova norma que limita as análises dos casos secundários a situações de surto, aglomerados ou coabitantes, segundo avança o jornal Expresso.

O semanário escreve ainda que a Ordem dos Médicos defende que esta alteração viola a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em comunicado enviado às redações durante a madrugada, a DGS "desmente categoricamente" esta informação, ressalvando que "a possibilidade da realização de testes a contactos de casos confirmados de Covid-19 sempre dependeu, e continua a depender, da estratificação de risco efetuada pelas autoridades de saúde".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS covid coronavírus covid-19 Direção-Geral da Saúde Covid-19 saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)