Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Dispensadores de gel desinfetante destruídos em praias

Equipamentos foram "rapidamente reparados e reposto o seu funcionamento".
José Carlos Eusébio 14 de Junho de 2020 às 09:08
Dispensadores de gel desinfetante destruídos em praias
Dispensadores de gel desinfetante destruídos em praias FOTO: Miguel Veterano

Nos últimos dias, alguns dispensadores de gel desinfetante instalados junto a praias de Portimão foram alvo de vandalismo. A denúncia é feita pela autarquia, que garante que os equipamentos foram "rapidamente reparados e reposto o seu funcionamento".

Os vândalos danificaram os dispensadores a pontapé, deixando os mesmos inoperacionais. A autarquia destaca que está a efetuar um "esforço suplementar para que nada falte, em termos de segurança" aos utentes da praia neste tempo de pandemia, pelo que manifesta "tristeza" pela situação verificada.

Estes equipamentos dispõem de álcool-gel. No total, foram instalados 30 nos acessos às zonas balneares deste concelho algarvio, onde a época balnear começou no dia 6 do corrente mês.

Além dos referidos atos de vandalismo, foram igualmente detetados casos em que os dispensadores ficaram rapidamente sem álcool-gel devido ao uso desregrado de desinfetante por algumas pessoas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portimão questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)