Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Docente acusada de dar aulas alcoolizada

Os encarregados de educação de alguns alunos da Escola Básica 2,3 Pêro de Alenquer, em Paredes (Alenquer), estão indignados com o "estranho" comportamento de uma professora de História do 8º ano.

30 de Maio de 2011 às 00:30
Situação já se prolonga há dois anos, segundo alguns pais. A professora é vista pelos alunos a cambalear e até já terá sofrido uma queda
Situação já se prolonga há dois anos, segundo alguns pais. A professora é vista pelos alunos a cambalear e até já terá sofrido uma queda FOTO: Sérgio Lemos

A docente tem atitudes "perturbadas" e "desequilibradas", que os pais comparam ao estado de embriaguez.

"Cheirou-me a álcool quando falei com ela" contou ao CM um dos encarregados de educação, que pede anonimato. "É uma vergonha, não é um bom exemplo para dar a crianças" diz. Para outros pais, os relatos chegam pelos filhos. "A professora vem a cambalear pelo corredor até à sala, pelo caminho deixa cair os livros das mãos", relata outra mãe. A docente já terá caído, tendo sido ajudada pelos auxiliares, chamados pelos alunos que viram tudo. A situação já se prolonga há dois anos.

"O caso é abafado para proteger a directora, que se vai recandidatar" acusa outra mãe. Os pais já apresentaram queixa na Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) e a direcção da escola já solicitou a ida da docente a uma junta médica. O CM questionou a direcção da escola e a DRELVT, que se recusaram a comentar o assunto.

PROFESSORA DOCENTE ALCOOLIZADA ALENQUER
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)