Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Docente atacado no seu gabinete

Um professor da Universidade de Coimbra, Manuel Portela, foi agredido no seu gabinete, na Faculdade de Letras, por um homem que pediu a um funcionário para falar com ele, atacando-o de seguida.

18 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Manuel Portela foi agredido no seu gabinete no 6.º piso da Faculdade de Letras, na Universidade de Coimbra
Manuel Portela foi agredido no seu gabinete no 6.º piso da Faculdade de Letras, na Universidade de Coimbra FOTO: João Henriques

O professor auxiliar do Instituto de Estudos Ingleses e ex-director do Teatro Académico de Gil Vicente encontrava-se no seu gabinete, no 6º piso da Faculdade de Letras, pelas 14h30 de segunda-feira, quando um homem entrou na sala e o agrediu, provocando também alguns estragos nas instalações.

Os funcionários da faculdade não estranharam a presença do indivíduo, que começou por se dirigir a um deles dizendo que pretendia falar com o docente, perguntando onde era o seu gabinete.

Terá sido acompanhado até à porta e ao entrar no gabinete agrediu Manuel Portela. Os motivos do ataque são desconhecidos, mas já haverá antecedentes relacionados com um conflito entre ambos. O docente escusou-se a prestar qualquer informação sobre o assunto.

No entanto, terá formalizado ontem uma queixa contra o agressor, segundo funcionários da Faculdade de Letras. Até ao meio da tarde, a PSP de Coimbra garantiu não ter recebido qualquer participação, assegurando ainda que não foi solicitada a sua intervenção na Faculdade de Letras na segunda-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)