Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Doentes em UCI devem superar números da primeira vaga de Covid-19 na quarta-feira

Projeções indicam que os doentes nas UCI deverão aumentar nos próximos dias, anunciou a Ministra da Saúde. Marta Temido garante que SNS está bem preparado.
Correio da Manhã 26 de Outubro de 2020 às 19:32
Marta Temido
Marta Temido
A ministra da saúde, Marta Temido, fez esta segunda-feira um balanço do estado atual do SNS com a chegada da segunda vaga e consequente crescimento exponencial de números de casos de Covid-19 diário. 

De acordo com a ministra, os técnicos prevêem um aumento dos doentes nos cuidados intensivos nos próximos dias, sendo que na próxima quarta-feira os números de doentes nos cuidados intensivos devem superar os números da primeira vaga da pandemia (271).

Temido avança que os internamentos por covid-19 nos hospitais, enfermaria e unidades de cuidados intensivos (UCI), deverão ultrapassar os três mil na próxima semana. 

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgados esta segunda-feira pela ministra numa conferência de imprensa, a partir de 4 de novembro estima-se que estejam internados em enfermaria 2.634 doente e 444 em UCI.

Temido garante que apesar do crescimento dos doentes nos hospitais, o SNS está "melhor preparado" após reforço em vários pontos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
UCI Covid-19 Marta Temido SNS saúde
Ver comentários