Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Dois casos de meningite na Faculdade de Engenharia do Porto

Dois casos de meningite foram detectados esta semana em alunos da Faculdade de Engenharia do Porto, um dos quais morreu e outra encontra-se internada no Hospital de S. João, Porto, em situação "estável e em observação".
18 de Fevereiro de 2011 às 13:09
Autoridade de Saúde do Porto reuniu-se hoje com a Direcção da Faculdade
Autoridade de Saúde do Porto reuniu-se hoje com a Direcção da Faculdade FOTO: d.r.

O aluno que morreu na quarta-feira era finalista e encontrava-se já há algum tempo ausente da faculdade, não tendo comprovadamente frequentado as instalações da escola nos quinze últimos dias, contou à Lusa fonte da Faculdade.

A mesma fonte referiu que a Autoridade de Saúde do Porto considerou na altura  este caso como isolado e tomou as medidas adequadas para este tipo de situação,  nomeadamente medidas profiláticas ao nível da família e dos amigos que estiveram  em contacto nos últimos dias.  

A Autoridade de Saúde do Porto voltou a reunir-se hoje, durante a manhã, com a direcção da Faculdade de Engenharia,  e "está  a averiguar esta nova situação e desde já a tomar as medidas de precaução  associadas a este tipo de quadro".  

"Até ao momento não há nenhuma indicação de que haja alguma relação  entre as duas situações. Foi indicado à FEUP, por parte da Autoridade de  Saúde do Porto, que neste momento não há motivo para tomar qualquer medida  específica".  

meningite Faculdade de Engenharia Universidade do Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)