Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Dois hotéis de luxo reabrem no Douro

Prontos para a época alta do turismo.
14 de Março de 2015 às 10:45
Zona do Douro recebe dois hotéis de luxo
Zona do Douro recebe dois hotéis de luxo FOTO: Jorge Alminhas

Dois hotéis de luxo do Douro reabrem com nova gestão em maio e julho, em Lamego, depois de obras de remodelação e de ultrapassaram processos de insolvência e um Processo Especial de Revitalização.

O Douro River Hotel e o Aquapura Douro Valley estão instalados junto ao rio Douro, no concelho de Lamego, e abriram portas, respetivamente, em 2009 e 2007, numa fase de grande crescimento de turistas e empreendimentos na classificada como Património Mundial da Humanidade em 2001.

Entretanto, o Douro River fechou devido a um processo de insolvência e, cerca de um ano depois, foi adquirido pelo grupo Vila Galé que já anunciou a sua reabertura para o dia 30 de maio.

Fonte do grupo disse à agência Lusa que a Vila Galé investiu cerca de 2,5 milhões de euros na aquisição deste empreendimento porque acredita que a região do Douro "tem um potencial de crescimento elevado enquanto destino turístico".

O Aquapura Douro Valley tem reabertura prevista para o público em geral em julho, depois de a sua gestão ter passado para o grupo tailandês Six Senses.

Esta unidade hoteleira foi alvo de um Processo Especial de Revitalização (PER) em 2013, altura em que passou para o Fundo Turístico Imobiliário Discovery da Explorer Investments.

Douro Lamego hotéis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)