Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

"É fundamental que no verão todos se sintam seguros para vir para Portugal": Costa realça a importância do turismo no país

Primeiro-ministro defende a apresentação de um atestado de vacinação ou ainda um teste negativo à Covid-19. 
Correio da Manhã 16 de Janeiro de 2021 às 08:34
António Costa inicia corrida na maratona da União Europeia
António Costa inicia corrida na maratona da União Europeia FOTO: CMTV
O primeiro-ministro, António Costa, assumiu, em conferência de imprensa conjunta com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que dois pontos essências da Europa sobre a pandemia da Covid-19 é "assegurar formas para que a liberdade de circulação na União Europeia seja fluída e que nenhum país tenha necessidade de fechar fronteiras para prevenção da pandemia" e "é fundamental que no próximo verão todos se sintam seguros para vir para Portugal". 

António Costa avança que a atividade turística é importante para o país e que é necessário agir para que os portugueses se sintam seguros para acolher os que pretendam passar as férias, trabalhar ou viver em Portugal. O primeiro-ministro refere que para haver essa segurança há várias formas de atuar, como é o exemplo de um atestado de vacinação ou ainda um teste negativo à Covid-19. 

Na conferência, António Costa, deixa clara a importância do turismo para Portugal e para os restantes países da União Europeia e realça que a livre circulação entre países da União Europeia é uma mais valia.
Leyen Covid-19 António Costa Europa Ursula Portugal União Europeia demografia emigrantes
Ver comentários