Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Ébola: Dúvidas assombram vizinhos de enfermeira

Confusão e críticas marcam o dia-a-dia em Alcorcon, Madrid, onde vive a auxiliar de enfermagem infetada.
10 de Outubro de 2014 às 20:12
Prevenção ao ébola
Prevenção ao ébola FOTO: Alex Duval Smith

Confusão, dúvidas, preocupação e críticas marcam os debates dos habitantes da localidade de Alcorcon, nos arredores de Madrid, especialmente dos vizinhos da auxiliar de enfermagem infetada com o vírus do Ébola.


Falta de informação, confusão sobre o processo de limpeza da casa de Teresa Romero Ramos e sobre a limpeza e desinfeção das zonas comuns da urbanização, estão a aumentar a preocupação. Um sentimento que se alarga a alguns negócios da zona, como é o caso das cabeleireiras, que dizem ter tido dezenas de cancelamentos depois de notícias de que entre as pessoas internadas estavam duas cabeleiras que tinham depilado a auxiliar de enfermagem.

"Como não sabemos em que salão de cabeleireiro é que foi estamos todos a ter cancelamentos e alguns colegas vão fechar", disse uma cabeleireira da zona.

A contribuir para a confusão está o facto de, cinco dias depois da infeção ser confirmada, os serviços de limpeza e desinfeção ainda não terem concluído o trabalho na casa e nas zonas comuns do edifício onde vive Teresa Romero Ramos.

madrid ébola espanha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)