Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Edifício centenário ruiu após chuvas intensas

Desmoronamento não provocou vítimas mas causou estragos no prédio em frente.
Pedro F. Guerreiro 2 de Dezembro de 2016 às 08:33
Fachada e parte da cobertura de prédio na rua 18 de Junho, no centro da cidade, ruíram cerca das 00h30
Fachada e parte da cobertura de prédio na rua 18 de Junho, no centro da cidade, ruíram cerca das 00h30 FOTO: Pedro Noel da Luz
A fachada e parte da cobertura de um prédio centenário no centro da cidade de Olhão ruiu quinta-feira de madrugada. O desmoronamento não causou vítimas, mas acabou por provocar estragos de vários milhares de euros num prédio em frente.

A chuva forte provocou ainda pequenas inundações em vários pontos do Algarve, nomeadamente Albufeira e Armação de Pera.

Há vários anos que aquele edifício estava referenciado como devoluto pela Câmara de Olhão, mas o alerta para o perigo de derrocada foi dado na quarta- -feira à noite, pouco depois das 20h00, com os Bombeiros de Olhão e a PSP a criarem um perímetro de segurança junto ao local, na rua 18 de junho. Poucas horas depois, cerca das 00h30, após um período de chuva mais intensa, a fachada e parte da cobertura do edifício acabariam mesmo por ruir.

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, referiu ao CM que "o edifício vai agora ser avaliado pela comissão técnica, mas provavelmente terá de ser todo demolido".

Já o prédio em frente, sob o qual caíram os escombros, sofreu estragos, nomeadamente em janelas, portas e na estrutura. "Pelo menos, serão uns 3 ou 4 mil euros ", referiu ao CM o proprietário do imóvel, João Correia.
Olhão Algarve Albufeira Armação de Pera Câmara de Olhão Bombeiros de Olhão PSP derrocadam prédio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)