Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Eleger a melhor broa caseira

Prémio será de 75 a 150 euros. Feira das Colheitas inclui ainda concursos de vinho e gado
23 de Setembro de 2013 às 01:00

É um concurso que visa eleger a melhor broa caseira de Arouca e já tem tanto sucesso que se realiza há quatro anos consecutivos. O objetivo é que a broa tenha o sabor tradicional e seja confecionada com ingredientes genuínos. Os prémios são entre 75 e 150 euros.

A eleição decorre nesta sexta-feira, incluída no programa da 69ª edição da Feira das Colheitas, a maior festa do concelho de Arouca. Cada inscrito neste concurso recebe 15 euros e há um limite de 40 participantes. O primeiro prémio é de 150 euros, o segundo de 100 e o terceiro de 75 euros. As broas caseiras – produto local – serão também vendidas diretamente pelo produtor, em pontos de venda junto ao Mosteiro.

Este não é o único concurso do evento, que decorre entre os próximos dias 26 e 29 em diversos locais da vila de Arouca. Logo no primeiro dia, às 09h30, vai-se votar no melhor espécime da raça arouquesa, no espaço anexo à Rotunda do Agricultor.

Já na sexta-feira, às 18h00, é a vez do 5º concurso e da prova de Vinho Verde de Arouca, outro produto regional. Aqui os prémios do concurso rondam entre 150 e 350 euros, enquanto os da prova são entre 50 e 150. A Feira das Colheitas conta ainda com artesanato, exposições e tasquinhas.

broa caseira arouca colheitas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)