Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Encerrados 17 100 restaurantes para evitar contágio de coronavírus

Surto já provocou mais de 448 infetados, segundo dados desta teerça-feira.
Correio da Manhã 18 de Março de 2020 às 09:03
Os clientes não arriscam almoçar ou jantar nos restaurantes
Os clientes não arriscam almoçar ou jantar nos restaurantes FOTO: Ricardo Almeida

A restauração é um dos setores mais afetados pela crise pandémica. Segundo as contas da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) já foram encerrados em todo o País, por tempo indeterminado, 17 100 restaurantes. São dois os fatores apontados pela AHRESP que justificam a situação.

Por um lado, a determinação governamental de restringir a um terço a capacidade do espaço. Em pequenos restaurantes, as mesas que ficariam disponíveis eram mínimas, pelo que não valia a pena continuar a atividade.

Mas, sobretudo, pelo facto de os clientes terem deixado de almoçar e jantar em restaurantes, por temerem ser infetados. Uma falta de confiança que, admite a AHRESP, vai demorar tempo a reconquistar.

Requisição civil dos estivadores
O Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira a requisição civil dos trabalhadores em greve no Porto de Lisboa, declarada pelo Sindicato Nacional dos Estivadores, até ao dia 30. 

Inspeções a veículos adiadas três meses
As inspeções periódicas obrigatórias foram adiadas, para já, por um período de três meses, ou seja, até junho, em virtude da crise pandémica.

Ver comentários