Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Enfermeiros portugueses em 'fuga' para o Reino Unido

Os enfermeiros portugueses já ocupam o segundo lugar da lista dos profissionais do setor que chegam ao Reino Unido para trabalhar.
12 de Abril de 2013 às 09:25

Desde 01 de abril de 2012 e até 19 de março deste ano, a 'fuga' de enfermeiros portugueses para o Reino Unido intensificou-se, com a inscrição de 773 profissionais do setor no Nursing and Midwifery Council (NMC), que regula o acesso à profissão no país, contra apenas 20 no período 2006/07.

"Somos quase diamantes porque o nosso nível de formação está entre os melhores da Europa", explicou Nuno Pinto, fundador e responsável do portal Diáspora dos Enfermeiros.

Nuno Pinto, um especialista em cuidados intensivos que emigrou para o Reino Unido há sete anos, dirige um portal na internet para ajudar os recém-chegados. Além de informações práticas sobre como abrir uma conta bancária, a obtenção do número fiscal ou a procura de alojamento, disponibiliza ainda informações mais específicas sobre a procura de emprego, a inscricão na ordem de enfermeiros britânica ou conselhos para entrevistas de emprego.

Nuno Pinto portal enfermeiros Reino Unido portugueses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)