Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Entregues 69 mil assinaturas

A Plataforma Sindical de Professores já entregou mais de 69 mil assinaturas de docentes no Ministério da Educação. As assinaturas, recolhidas nas escolas e nos sites dos vários sindicatos do sector, solicitam a suspensão do actual modelo de avaliação de desempenho dos professores.
22 de Dezembro de 2008 às 18:15
Jorge Pedreira, secretário de Estado e da Educação
Jorge Pedreira, secretário de Estado e da Educação FOTO: d.r.

O dirigente Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma e secretário-geral da Fenprof, a maior estrutura sindical da Educação, afirmou à entrada para o edifício da 5 de Outubro, em Lisboa, que 'não estão as assinaturas de todos os distritos, pois alguns não conseguiram entregá-las a tempo', destacando o caso do distrito de Setúbal, 'onde havia mais de três mil assinaturas'.O dirigente sindical criticou ainda o facto de não ser a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, a recepcionar os documentos.

'Para receber três professores, que entregaram 1500 assinaturas, um por cento do total da classe, esteve disponível', lamentou, reportando-se à entrega de assinaturas há semana e meia em defesa do actual modelo de avaliação. Os representantes dos sindicatos estão neste momento a ser recebidos pelo secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)