Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Erro da Segurança Social tira abono (COM VÍDEO)

Sandra Pinto, residente em Amarante, tem quatro filhos. Em Julho, a Segurança Social, sem avisar, retirou o abono de família a três dos filhos, no valor total de 211 euros. Depois de se deslocar várias vezes aos balcões da Segurança Social e não obter resposta, a mulher decidiu ir ao Tribunal de Amarante, onde lhe foi dito que tinha sido anexada uma criança ao processo: a mãe dessa criança tem o nome igual ao de Sandra e está em processo de divórcio.
7 de Outubro de 2012 às 01:00
Sandra Pinto tem quatro filhos e agora a Segurança Social retirou abono de família a três deles
Sandra Pinto tem quatro filhos e agora a Segurança Social retirou abono de família a três deles FOTO: Eduardo Martins

"Anexaram-me uma criança no processo, e só no Tribunal de Amarante é que consegui perceber que tinha sido pelo facto de a mãe dessa criança ter o mesmo nome do que eu. Como os pais dessa criança estão em processo de divórcio ,e ainda não foi decidido quem fica com ela, a Segurança Social decidiu não pagar abono a ninguém", relata.

Sandra garante que já tentou provar o erro à Segurança Social, mas não recebeu resposta. "Já enviei vários e-mails e cartas para a Segurança Social a comprovar que a criança não é minha filha, mas eles não rectificam o erro. Estou a passar dificuldades por causa de um erro deles", lamenta.

Devido a esta situação, Sandra Pinto, que está actualmente numa situação de desemprego, atravessa várias dificuldades financeiras. " Já me cortaram o gás, vão cortar-me a luz e a água. O senhorio já me disse que vai iniciar um processo de despejo. Os meus filhos têm de comer e de tomar banho na casa de vizinhos. Só sobrevivo graças à caridade dos amigos. A única coisa que peço é que a Segurança Social perceba o erro que está a fazer e que o corrijam", desabafa Sandra Pinto.

O Correio da Manhã solicitou um esclarecimento à Segurança Social na quarta-feira, dia 3 de Outubro, mas até à hora de fecho desta edição, não tinha sido dada qualquer resposta.

AMARANTE FAMÍLIA SEGURANÇA SOCIAL ABONO ERRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)