Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Escola nova precisa de obras urgentes

Os pais dos alunos da Escola Básica Professora Aida Vieira, no bairro Padre Cruz, em Lisboa, encerraram ontem a cadeado o estabelecimento, por este ter falta de condições. A escola, recorde-se, foi remodelada no ano passado, tendo reaberto em Setembro.
18 de Fevereiro de 2011 às 00:30
A escola esteve fechada durante uma hora até à chegada da PSP e da Polícia Municipal
A escola esteve fechada durante uma hora até à chegada da PSP e da Polícia Municipal FOTO: Manuel Salvado

Ontem, os vereadores da Protecção Civil e Educação, Manuel Brito, e da Mobilidade, Nunes Silva, reuniram-se com os encarregados de educação e prometeram satisfazer as exigências dos pais.

O protesto iniciou-se às 08h00, altura em que foi trancado a cadeado o portão secundário da escola, por o principal não estar construído. Uma hora mais tarde, a PSP e a Polícia Municipal restabeleceram a normalidade, com vários encarregados de educação a insultarem as autoridades e os representantes da autarquia. O presidente da Associação de Pais, Mário Guerra, disse que o protesto surge após a "queda de uma janela e do tecto falso de uma sala". O responsável garante que continuam a surgir "problemas de construção", apesar de a escola ter tido obras recentemente.

Após o encerramento da escola a cadeado, os vereadores Manuel Brito e Nunes Silva reuniram-se com os representantes dos encarregados de educação e ouviram as suas reivindicações. Nunes Silva confirmou a existência de problemas de construção. "Com as chuvas intensas, houve uma infiltração que abalou parte do tecto falso", referiu.

Em relação à ausência do portão principal, o autarca garantiu que "vai ser construído no sítio previsto a muito curto prazo" e reconheceu que "os pais têm razão", mas que, "devido ao mau tempo e às normas urbanísticas, ainda não foi possível" construí-lo. O vereador Manuel Brito disse que "a cozinha nova vai entrar em funcionamento", com confecção local, assim que "acabar o contrato antigo, o que tem sido explicado aos pais".

O conselho directivo não esteve disponível para prestar esclarecimentos.

ESCOLA LISBOA OBRAS AIDA VIEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)