Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Escolas fecham amanhã. Explosão de casos entre jovens leva Governo a tomar medidas

Marcelo Rebelo de Sousa tem sido um dos maiores defensores do encerramento das escolas e fez mesmo pressão para que a medida fosse antecipada.
Correio da Manhã 21 de Janeiro de 2021 às 11:34
António Costa na Assembleia da República
António Costa na Assembleia da República FOTO: Lusa
A explosão de casos entre jovens no grupo etário entre os 13 e os 17 anos será uma das razões para o Governo antecipar o encerramento das escolas, medida que até agora tem vindo a ser sucessivamente adiada pelo Governo, especialmente por António Costa, apesar da descontrolada evolução da pandemia em Portugal.

Os últimos dias têm sido os mais negros desde o início da pandemia, piores até do que os que obrigaram ao encerramento das escolas no primeiro confinamento, em 2020.

Marcelo Rebelo de Sousa tem sido um dos maiores defensores do encerramento das escolas e fez mesmo pressão para que a medida fosse antecipada. As autarquias e os diretores das escolas defendem a mesma solução para evitar uma ainda maior propagação do vírus.

A reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira deverá oficializar a medida e António Costa falará ao País cerca das 13h00. A medida deverá atingir todos os níveis de ensino e não deverão existir exceções.

Esta quarta-feira foi o dia, desde o início da pandemia, com a maior subida de casos ativos (mais 7935, para 143 776). Os internamentos também atingiram um máximo (5493, 681 dos quais em Cuidados Intensivos). Desde o início do ano, quase duplicou o número de doentes internados com Covid-19: no dia 1 eram 2858.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários