Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Escolas de Coimbra integram projetos internacionais

Financiamento total de 95 mil euros.
13 de Novembro de 2015 às 15:16
Projeto envolve parceiros de Itália, Portugal e Grécia
Projeto envolve parceiros de Itália, Portugal e Grécia FOTO: Getty Images
O Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) está a iniciar dois projetos internacionais na área das ciências, história e cidadania, no âmbito do Programa Erasmus+, com um financiamento total de 95 mil euros, disse a diretora adjunta.

Um dos projetos está relacionado com o ensino das ciências com apoio das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e recursos museológicos, que envolve três países e um financiamento global de 300 mil euros (25 mil euros para o AECC), e outro relacionado com a promoção da educação em história e cidadania para estudantes com dificuldades de visão e audição ou com problemas de motivação e comportamento, num valor global de 400 mil euros (70 mil euros para o agrupamento).

O projeto relacionado com recursos museológicos foi iniciado em setembro, é aplicado no próximo ano letivo e é coordenado pela Universidade La Sapienza, de Roma.

Envolve parceiros de Itália, Portugal e Grécia, disse a diretora adjunta do AECC, Manuela Carvalho, acrescentando que o agrupamento de Coimbra é o único português envolvido nesta iniciativa.
Agrupamento de Escolas Coimbra Centro AECC Programa Erasmus+
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)